Home » Notícias Quilombolas » Movimento Negro » Palestra do Dr. Tarcísio José Martins no Negritude Futebol Clube

Palestra do Dr. Tarcísio José Martins no Negritude Futebol Clube

18 de Novembro Palestra do Dr. Tarcísio José Martins no Negritude Futebol Clube

O “Dia da Consciência Negra” retrata a disputa pela memória histórica. Preservar a memória é uma das formas de construir a história. É pela disputa dessa memória, dessa história, que a cerca das três últimas décadas se comemora no dia 20 de novembro, o “Dia Nacional da Consciência Negra”.

Celebrando a data, O NEGRITUDE FC convida a comunidade para uma reflexão sobre essa memória histórica na palestra do Dr. Tarcísio José Martins, Advogado, Historiador e Poeta, na noite de 18 de novembro, a partir das 19h30 na sede social do clube.

O escritor Tarcísio José Martins, que ocupa a Cadeira de número 92 no Instituto Histórico de Mina Gerais, tem diversos livros publicados entre eles: – “Moema – As Origens do Povoado do Doce” ; – “Sesmaria” – “Cruzeiro, o Quilombo das Luzes” ; – “Quilombo de Campo Grande” ; – “A História de Minas Roubada do Povo” ; – “Renovos de Mim de Minas” ; – “Poesias Psicopoesias” ; – “Quilombo de Campo Grande” ; – “A História de Minas que se Devolve ao Povo” ; – “Quilombo de Campo Grande” ; – “Ladrões da História”

confirme no site do  Negritude Futebol Clube, Presidente: Rogério Tadeu de Souza, Diretor de Futebol: José Roberto de Andrade, responsável direto pelo evento

Local da Sede: Travessa Antonio Brunelli, 351 – Conj. Habitacional Padre Manoel da Nóbrega – COHAB – São Paulo/SP.  

O Dr. Tarcísio agradece a todos os manos do NEGRITUDE FC pela acolhida que deram à sua palestra sobre a Confederação Quilombola do Campo Grande. Publicamos abaixo as fotos que lhe foram mandadas pelo mano Antônio Carlos Silva.