Home » Notícias Quilombolas » Movimento Negro » III Fórum Quilombola – PUC/MINAS-BH

III Fórum Quilombola – PUC/MINAS-BH

A Pontifícia Universidade Católica de Minas está convidando a todos os quilombolas do MGQUILOBO de Belo Horizonte e região para o “III Fórum Quilombola”, em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12.11.2009.

“Reafirmando seu compromisso com a igualdade social, a PUC Minas se volta, mais uma vez, para reflexões que possam contribuir no reconhecimento e na promoção do ser humano como pessoa de direitos.
Além do seu compromisso com as questões sociais, a PUC Minas tem por finalidade promover e incentivar a integração ensino-pesquisa-extensão, por meio de intercâmbios científico, cultural e social com outras instituições, outros povos e outras organizações.
Deste modo, em defesa da igualdade social, pelo respeito à vida e em função do incentivo à formação integral do seu aluno, a Universidade propõe a realização do III Fórum Quilombola – voltado agora para as culturas tradicionais de matrizes africanas e suas manifestações religiosas. Esta nova proposta quer instigar o interesse de toda comunidade pelos movimentos culturais, suprimidos ao longo de toda a história do negro e de seus descendentes.
Na trajetória da busca pelo respeito humano, o “III Fórum Quilombola: culturas tradicionais de matrizes africanas” propõe a valorização desses movimentos, propõe o envolvimento cultural e propõe a religação com as origens, com a terra-mãe, com a longíqua África. E ao restabelecer esse elo, pretende que políticas públicas sejam repensadas, que novas oportunidades e melhores condições de trabalho sejam criadas e que novas possibilidades de valorização do humano quilombola sejam estabelecidas.
Neste sentido, temos a satisfação de convidar todos os membros do site para que participe conosco desta terceira edição do Fórum Quilombola, a ser realizada nos dias 11 e 12 de novembro do corrente ano (2009), como parceira nas oficinas e no espaço de feira”.
Na expectativa de confirmação de presença, colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, por meio dos telefones (31) 3399-5881 / 5882 / 5883, ou pelos endereços eletrônicos:

extensaocont@pucminas.br
;
marygami1@hotmail.com
jposada@uai.com.br;
dilmatins@yahoo.com.br;
julianamaia@pucminas.br;

Atenciosamente,

Prof. Jorge Enrique Mendoza Posada
COORDENADOR DE EXTENSÃO