Joaquim Barbosa aparece como o corajoso Ministro que tem enfrentado os mensaleiros e outros bandidos, com a Lei.
Gilmar Mendes aparece como o Ministro que soltou o banqueiro do Opportunity, se indispôs com o Juiz Federal que o mandara prender e, ao que parece, não tem defendido a validade das investigações que indicaram os crimes desse banqueiro corrupto, onde, inclusive, o valente delegado da Federal, SMJ, tem sofrido perseguição.
O Ministro Joaquim Barbosa NÃO deve antecipadas desculpas ao Presidente do STF.
O vídeo que está na Internet mostra que Joaquim Barbosa fazia colocações sobre o caso em julgamento, dando sua posição e enfatizando as consequências do voto de um Ministro do Supremo Tribunal Federal – STF.
Perdendo o pé da lógica, o Ministro Gilmar Mendes saiu da linha da discussão processual e partiu para o campo pessoal, dizendo ao Ministro Joaquim Barbosa:
– “Vossa Excelência não tem condição de dar lição a ninguém”.
Foi a partir daí que os ânimos se exacerbaram. Ou seja, primeiro, o Ministro Gilmar Mendes ofendeu PESSOALMENTE o ministro Joaquim Barbosa.
Portanto, o Ministro Joaquim Barbosa até deveria pedir desculpas ao Ministro Gilmar Mendes… desde que, PRIMEIRO, Gilmar Mendes peça desculpas a ele.
É lamentável a posição “institucional” de alguns Ministros que, na dúvida, ficaram com o Presidente. Isto não é defender a Instituição STF.
Neste momento, o mgquilombo pede ao Brasil todo, apoio ao Ministro Joaquim Barbosa, pois o STF e o Brasil estão precisando, e muito, de brasileiros como ele.
Tuiter do ministro Joaquim Barbosa: https://twitter.com/joaquimboficial Jo
Vejam algumas manifestações no link abaixo:
Parabéns Ministro Joaquim Barbosa