Carta de Repúdio
Nós, Conselheiras e Conselheiros do Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – CNPIR (hoje, jul-2020, inoperante) vimos através desta, repudiar a opinião expressada pelo excelentíssimo senador da república sr. Demóstenes Torres, Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania do Senado Federal, no seu pronunciamento durante a Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF), no dia 03 de Março de 2010, que analisava o recurso instituído pelo Partido Democratas contra as Cotas para Negros na Universidade de Brasília.
Enquanto o estado brasileiro reconhece a situação de violência física e sexual sofrida pelas mulheres brasileiras, criando mecanismos de proteção como a Lei Maria da Penha, quando neste ano comemoramos 100 anos do Dia Internacional da Mulher, o excelentíssimo senador, vem na contramão da história e dos fatos expressando o mais refinado preconceito, machismo e racismo incrustado na sociedade brasileira.
Por isso, vimos através desta carta ao Povo Brasileiro repudiar a atitude do excelentíssimo senador Demóstenes Torres.
Brasília, 05 de Março de 2010.
O MGQUILOMBO, a partir de agora, entra na luta contra o atraso do senador Demóstenes, conclamando o povo de Goiás a fazer o mesmo.
PORQUE DEMÓSTENES TEM MEDO DAS COTAS?
Caso queira mais informações:
Sobre Silvana Veríssimo
Sobre o Conselho Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – CNPIR, clique aqui.
sobre o Senador do PFL, Demóstenes, clique aqui.
Em 2012, ligado à máfica dos caça-níqueis e a Carlinhos Cachoeira, acabaria cassado do senado por quebra de decoro e reiterados desvios éticos.
Confira também nos sites
PORTAL LUIS NASSIF
LUIZ FERNANDO MARTINS DA SILVA – ADV
AldeiaGriot
Geledés Instituto da Mulher Negra
RISCO MULHER BRASIL